Semana Acadêmica de Engenharia Mecânica aborda perspectivas para o futuro

A Semana Acadêmica é aberta para acadêmicos de outros cursos afins e profissionais do setor industrial

De 5 a 9 de outubro acontece a 1ª Semana Acadêmica de Engenharia Mecânica da UNIGRAN. O evento contará com a presença de grandes profissionais da área, como o presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos, Marco Aurélio Candia Braga, e o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS), Dirson Artur Freitag.

O tema principal será “Perspectivas para o Futuro”. Guilherme Rangel, coordenador do curso, destaca que o principal objetivo é integralizar vários conhecimentos do campo da indústria. “Teremos profissionais falando sobre vários temas, sempre no que diz respeito ao futuro, o que os acadêmicos podem esperar daqui há cinco ou dez anos para a futura profissão”, menciona.

As palestras e minicursos vão abordas as temáticas: “O Papel do Engenheiro Mecânico face aos requisitos da Norma Regulamentadora NR-13”; “Desafios da Acessibilidade na Engenharia”; “Regulamentação Logística Reversa”; “Biometismo: Inspirações para a Engenharia"; "Biocombustíveis: da Fabricação ao Consumo"; “Desafios do Engenheiro no Século 21”; “Produção de Biodiesel” e “Setor Elétrico Brasileiro: Cenário Atual e Perspectivas para o Engenheiro Mecânico”.

“É uma forma de incentivar aquele aluno que não conhece muito bem a profissão ainda e quer se aprofundar um pouco mais, conhecer um pouco melhor sobre a profissão”. A Semana Acadêmica é aberta tanto para acadêmicos de outros cursos afins e profissionais do setor industrial em geral, da cidade e da região.

As inscrições e outras informações podem ser obtidas na coordenação do curso de Engenharia Mecânica da UNIGRAN, através do telefone: (67) 3411-4270.