UNIGRAN firma convênio com rede nacional de universidades

Convênio com a Rede Communitas promove a colaboração entre diversas Instituições de Ensino

Qualidade no Ensino Superior. Esse é o foco da UNIGRAN, que não mede esforços para a melhoria contínua. Pensando nisso, a Instituição fechou convênio com a Rede Communitas, que tem objetivo de promover a colaboração entre as diversas Instituições de Ensino. As principais universidades do país também estão nessa rede, como a Fundação Getúlio Vargas – FGV e Universidade de Marília – Unimar.

De acordo com Wille Muriel, um dos curadores da Communitas, a Rede foi criada para aprimorar a gestão das IES, envolvendo ações objetivas. “A ideia é criar e incorporar novas tecnologias para processos decisórios ou educativos; projetos para aumento da eficiência operacional e estruturações financeiras; promover o intercâmbio entre professores; trocar conhecimentos sobre estratégias ou instrumentos de avaliação; desenvolver, colaborativamente, novas metodologias de aprendizagem; e outras ações”, afirma.

As instituições com a visão colaborativa já abandonaram o velho paradigma da competição e da concorrência de mercado, segundo Muriel. “Preocupam-se mais com o serviço que oferecem e com a qualidade de ensino do que em avançar sobre um mercado altamente concorrido", garante.

A UNIGRAN agora faz parte da Rede Communitas. Para a mantenedora da Instituição, Cecília Zauith, participar deste projeto é um avanço na qualidade de ensino. “Sempre prezamos para oferecer o que há de melhor e mais atual na educação de Ensino Superior”, menciona.

A Rede conta com IES de várias regiões do Brasil, são 15 estados participantes. “Para nós e, principalmente para os acadêmicos, a proposta é ótima, pois através de uma rede integrada, conseguimos fortalecer nosso ensino, que sempre visa formar os melhores profissionais”, ressalta Cecília Zauith.