Comunidade recebe atendimentos durante Feira Livre no Parque dos Ipês

Farmácia da UNIGRAN atende comunidade em Feira Livre no Parque dos Ipês

Toda terça-feira, produtores rurais vendem diversos produtos na Feira Livre no Parque dos Ipês. Como uma atividade extraclasse, acadêmicos do curso de Farmácia da UNIGRAN estão realizando atendimentos à população que frequenta a feira. A ação inclui orientação sobre uso de medicamentos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientação sobre uso de plantas medicinais com entrega de mudas à comunidade.

O stand fica montado das 17h às 22h. A professora Claudia Regina Baur Arfux acompanha os estudantes e supervisiona as atividades. “Estamos com os alunos do último semestre para prestar serviço às pessoas que vêm participar da Feira. Como já é uma feira de produtos orgânicos, então por que não trazer um projeto de saúde?”, menciona.

Claudia considera que é uma grande oportunidade tanto para as pessoas realizarem exames, quanto para os acadêmicos de obter contato com a realidade da profissão. “É uma oportunidade para a população, mas principalmente para os alunos, porque estão em contato com a comunidade, desenvolvendo o que farão para o resto da vida, que é a profissão que escolheram. É uma experiência muito grande participar desse projeto”, garante a professora.

A receptividade da população surpreendeu, as pessoas tiram dúvidas, se interessam. Como o senhor Vilson Flores de 60 anos, que, ao fazer as compras na feira, aproveitou para aferir a pressão e fazer o teste de glicemia. “É uma ótima oportunidade, faz muito bem para nós que precisamos sempre realizar esses exames”, destaca.

Natália da Silva Victol, acadêmica do 8º semestre, comemora a participação na atividade. “É muito gratificante e é uma forma de termos contato com a população, porque estar fora da sala de aula é uma realidade diferente. Por isso acredito que seja uma experiência muito importante para nós que estamos nos formando”, ressalta.