II Mostra “A Casa do Estudante” está aberta para visitação na UNIGRAN

Ambientes retratam como seria uma República

Mostra A Casa do Estudante está disponível para visitação no saguão do bloco 10 da UNIGRAN

Quem pensa que república de estudantes é sempre bagunçada, poderá perceber que o ambiente pode ser diferente. Isso porque acadêmicos do 2º semestre de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN projetaram uma bela república na II Mostra de Projeto de Arquitetura "A casa do Estudante".

Na Mostra, os espaços divididos em três quartos, dois banheiros, sala de estar, cozinha e área de lazer, estão muito bem arrumados. O projeto retrata um quarto para o estudante de Arquitetura, outro quarto para um acadêmico de Veterinária e Agronomia, e o outro para um aluno de Farmácia e um de Direito.

Sob orientação das professoras, arquitetas e urbanistas, Rosane Lima Brogiatto e Suzana Farias de Souza, os trabalhos foram desenvolvidos na disciplina Projeto de Arquitetura, com o objetivo de que os alunos, desde o primeiro ano da graduação, tenham contato com a prática profissional.

O acadêmico Matheus Peres foi um dos “Arquitetos” da obra. Para o estudante, a atividade foi essencial para se ter uma chance de trabalhar com a prática logo no início do curso. “A experiência foi muito boa para termos uma prática logo no primeiro ano da faculdade, diferente de alguns cursos que essa prática só vem aparecer no segundo ou terceiro ano”, considera.

O chão dos ambientes foi feito em pallet, as paredes em MDF, cada espaço foi decorado e realizada pintura. “Como retratamos uma casa para estudantes, então não podia ser algo nem muito grande nem muito pequeno, tinha que ter três quartos, dois banheiros e uma área de lazer. O resultado ficou muito melhor do que imaginávamos”, afirma Matheus Peres.

A Mostra estará aberta para visitação no saguão do bloco 10 da UNIGRAN até o dia 25 de setembro.