Publicidade da UNIGRAN faz evento para arrecadar fundos para entidade

Representantes do CEIA recebem o valor arrecadado

Há quem pense que os publicitários só têm interesse de promover empresas e vender. Mas mais do que isso, o profissional tem o compromisso com a melhoria da sociedade. Pensando nisso, o curso de Publicidade e propaganda da UNIGRAN criou o “Madrugadão”, projeto de extensão com objetivo de arrecadar fundos para o Centro de Integração da Criança e Adolescente Dom Alberto – CEIA, que atende cerca de 300 crianças.

O projeto foi desenvolvido pelo curso e os estudantes participantes foram divididos em quatro grupos para montarem estratégias e ações para arrecadar valores ao CEIA. Para incentivá-los, a equipe com maior arrecadação ficará isenta de pagamento na Semana Acadêmica. As ações aconteceram entre os dias 28 de agosto a 09 de setembro.

A ideia da atividade foi levar para a prática uma ação totalmente diferente. Segundo a coordenadora do curso, Lana Guedes, “o publicitário tem algumas características de trabalhar com prazos, fora do horário de expediente, por isso o nome ‘Madrugadão’. Buscamos um cliente real e trabalhamos em cima da sua necessidade, que no caso foi fazer uma arrecadação de recursos financeiros, e ainda propagar o nome do CEIA para a comunidade”, esclarece.

Para a coordenadora, o resultado foi satisfatório. “Cada grupo, dentro da sua estratégia, conseguiu desenvolver nesses nove dias diferentes soluções criativas para arrecadação de dinheiro e divulgação da entidade”, considera Lana.
Todos os grupos conseguiram arrecadar o valor de R$ 3.171,00 para doação. Simone Brasil, coordenadora CEIA, garante que o dinheiro veio em boa hora. “É um valor que nunca estamos contando, sobrevivemos dia a dia por dificuldades, por isso fico muito feliz pelo empenho dos acadêmicos da UNIGRAN”, comemora.

Simone explica que a comemoração do Centro não é só pelo valor monetário recebido. “Estivemos durante esses dias nas mídias sociais, na televisão, muitas pessoas ligaram na instituição para saber como é, teve um grupo de voluntários que nos procuraram para dar aula de contação de história. Então, vieram muito mais do que esses R$ 3 mil reais”, garante.

Quem tiver interesse em doar ou ser voluntário no Centro de Integração da Criança e Adolescente Dom Alberto, pode entrar em contato pelos telefones (67) 3422-2642 ou 3421-9352.