Ação Social UNIGRAN traz diversos atendimentos no Parque das Nações I

O evento acontece para toda comunidade no dia 19

Atividades da Ação Social UNIGRAN serão para todas as idades

A Praça da Juventude, no Parque das Nações I, estará recheada de atendimentos e orientações nas áreas da saúde, jurídica e âmbito social para os adultos, além de jogos educativos, esporte e lazer para as crianças. A Ação Social UNIGRAN acontece no Dia Nacional da Responsabilidade Social, que foi instituído pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES, no sábado, dia 19, das 12h às 17h.

O objetivo do Dia é proporcionar serviços gratuitos para a população. Acadêmicos e professores de todos os cursos da UNIGRAN se unem de forma integral no desenvolvimento de atividades que atendam a toda comunidade. São ações voluntárias que integram a comunidade acadêmica e a sociedade, promovendo o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida.

Dentre as atividades que serão desenvolvidas em 2015, estão: atendimento jurídico; distribuição de feijão e de mudas (pimenta, salsa, cebolinha, orégano, coentro, camomila, e boldo); distribuição de kits de higiene pessoal; teste rápido de Glicemia e Hemograma; aferição de PA; entrega de preservativos; orientações de DST/AIDS, Hipertensão, Diabetes, sobre uso de medicamentos e quanto ao consumo de produtos in natura e processados; exame clínico de mamas e orientações; dinâmica sobre orientação vocacional; higienização facial; vermifugação de cães e gatos, entre outras.

Para as crianças, haverá diversas atividades especiais: escovação supervisionada; distribuição de brinquedos; mediação de leitura literária; jogos educativos; exposição de Robôs e Drones; brincadeiras lúdicas; cama elástica; badminton; perna de pau; pintura facial; jogos de mesa; slike line; futebol; basquete; tênis de mesa; ginástica olímpica; falsa baiana; carrinho de rolimã e algodão doce.