II Mostra “A Casa do Estudante” traz como tema República

Acadêmicos de Arquitetura realizam Mostra A Casa do Estudante na UNIGRAN

Os acadêmicos do 2º semestre de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN estão preparando a II Mostra de Projeto de Arquitetura "A casa do Estudante". O tema deste ano será República. A Mostra estará aberta para visitação no saguão do bloco 10 da Instituição, nos dias 11 a 25 de setembro, a abertura do evento é nesta sexta-feira, às 9h.

Sob orientação das professoras, arquitetas e urbanistas, Rosane Lima Brogiatto e Suzana Farias de Souza, os trabalhos estão sendo desenvolvidos na disciplina Projeto de Arquitetura, com o objetivo de que os alunos, desde o primeiro ano da graduação, tenham contato com a prática profissional.

“No inicio do curso, os estudantes não têm muito contato com a prática, tem muito calculo, desenho e teoria. Então, iniciamos o trabalho com essa intenção, o aluno ter o contato com a realidade da profissão”, esclarece a professora Rosane.

O tema foi pensado já que muitos estudantes são de outras cidades e moram em repúblicas. “Tivemos vários projetos que foram avaliados e elegemos um quarto para o estudante de Arquitetura, outro quarto para um acadêmico de Veterinária e Agronomia, e o outro para um estudante de Farmácia e um de Direito”, menciona Rosane Lima.

Além de fazer o projeto, os acadêmicos também vão trabalhar em conjunto e atuar na obra como arquitetos, resolvendo problemas de decoração e paisagismo. “Teremos ambientes com o chão feito em pallet, as paredes em MDF, se preocupando sempre com a acessibilidade, pensando desde os cadeirantes até a mulher de salto alto, além da decoração em cada ambiente, como pintura, pisos em banheiros e áreas molhadas”, destaca a professora.