UNIGRAN sedia Campeonato de Natação promovido pela APAE.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Dourados, realiza amanhã (17), o "2º Campeonato Estadual de Natação Especial" em conjunto com a Federação Estadual das Apaes. A Competição acontece no Complexo Aquático da UNIGRAN, a partir de 8h00, com a participação de atletas de Dourados, Itaporã, Cassilândia e Três Lagoas; dentre os quais se escolherá a equipe que representará Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Natação, no Rio de Janeiro, no mês que vem. "O objetivo principal do evento é promover a socialização entre os alunos portadores de necessidades especiais e a sua formação integral como atletas", explica o coordenador da Competição, o professor de Educação Física e de Natação Fábio Augusto Moreno. Fábio prevê que as provas serão de bom nível, até porque vários atletas já competiam em campeonatos brasileiros, e espera a participação da comunidade. "Isso certamente vai premiar o trabalho da Apae", diz ele. A Apae de Dourados atende a 176 portadores de necessidades educacionais especiais, prestando toda a atenção necessária aos alunos e visando ao seu desenvolvimento global, sua socialização e combatendo a discriminação. Mobilizando acadêmicos e professores do ID_CURSO de Educação Física, e fazendo uso dos conhecimentos da disciplina de "Educação Física Especial", a UNIGRAN tem dado total apoio aos eventos promovidos pela Apae e às outras entidades de Educação Especial. Em 2000, a Instituição organizou a "I Olimpíada Regional das APAEs e Instituições Especializadas", que reuniu 150 atletas nas provas realizadas no Complexo Poli-esportivo da UNIGRAN e na pista de Atletismo do Parque Arnulfo Fioravanti.