Comemoração ao Dia do Psicólogo traz para debate gênero e transexualidade

Primeiro homem trans a ser operado no Brasil durante a ditadura militar vem a Dourados para palestra na UNIGRAN

João W. Nery vem a Dourados para ministrar palestra e curso na UNIGRAN – Foto: Arquivo Pessoal

Em comemoração ao Dia do Psicólogo, o curso de Psicologia da UNIGRAN, com apoio do Conselho Regional – CRP/MS, realiza nos dias 27 e 28 de agosto palestra e curso com João W. Nery, que é o primeiro homem trans a ser operado no Brasil. Os temas trabalhados serão: “A Invisibilidade da Pessoa Trans” e “(Des) Educando Corpos e Gêneros”.

João W. Nery é psicólogo, consultor em Gênero e Transexualidade, escritor e ativista dos Direitos Humanos. Conforme a coordenadora do curso, Rosemeire Martins, a ideia é discutir o tema para que as pessoas e, principalmente os acadêmicos, possam ser sensibilizadas frente a essa temática.

“O palestrante vai falar sobre a invisibilidade que as pessoas tratam quem tem uma direção diferente na vida. O mais interessante é que ele não coloca as coisas de uma maneira dramática, mas sim, de uma forma real, até pela própria experiência”, afirma Rosemeire.

A proposta do evento é trabalhar identidade e questões de cultura. De acordo com a coordenadora, o assunto está em pauta no momento, então ouvir um profissional que tem conhecimento e perspectiva da causa é fundamental.

O evento é aberto à comunidade acadêmica, aos profissionais tanto da área da Saúde, quanto da Educação, e à população que tem interesse pelo assunto. As inscrições estão sendo feitas na coordenação do curso de Psicologia da UNIGRAN. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (67) 3411-4109 ou 3411-4268.