UNIGRAN amplia monitorias e oferta de cursos livres na área de Saúde

Monitorias oferecidas pela Faculdade de Saúde contribuem para a formação acadêmica de qualidade

Acadêmicos e profissionais da área de Saúde agora têm a opção de aprimorar o conhecimento através dos cursos livres oferecidos pela UNIGRAN, na modalidade a distância. Para os estudantes da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, a Instituição também ampliou as monitorias em Anatomia Humana, Fisiologia e Semiologia em Enfermagem.

As monitorias são somente para acadêmicos matriculados, já os cursos livres são disponibilizados à comunidade externa. De acordo com a diretora da Faculdade, Angela Midori Kuraoka de Oliveira, o objetivo é melhorar a qualidade do ensino e contribuir com o estudo-aprendizagem dos alunos.

“Estamos intensificando o suporte dado aos estudantes em algumas disciplinas específicas da Saúde, que possuem os maiores índices de reprovações”, afirma a diretora. As monitorias serão realizadas nos três períodos: matutino, vespertino e noturno.
Os cursos livres de Anatomia Humana – aparelho locomotor e Anatomia Humana – sistemas iniciam em agosto. Os de Histologia, Química e Genética iniciam em setembro. Para outubro estão previstos também os cursos de Fisiologia, Citologia e Bioquímica. Os cursos livres tem duração de um mês, mas tem caráter contínuo, ou seja, repetem a cada ciclo.

“Os certificados de cursos livres poderão ser aceitos como atividades complementares, e devem ser entendidos como ferramenta de apoio ao estudo do aluno. Entretanto, não podem ser utilizados para dispensa de disciplinas”, ressalta Angela.

Para mais informações sobre os cursos livres, o interessado deve acessar o site http://www.vestibularunigran.com.br/cursos_livres/. Já para as monitorias, o aluno poderá efetuar o agendamento na direção da Faculdade de Ciências da Saúde, ligue no telefone (67) 3411-4136 e obtenha as orientações necessárias.