Jornada de Nutrição da UNIGRAN aborda maneiras de se alimentar

Estudantes e profissionais de Nutrição já podem se inscrever para a XII Jornada

As inscrições estão abertas para a XII Jornada de Nutrição da UNIGRAN. O evento acontece do dia 31 de agosto a 2 de setembro e tem como tema “Novas e outras maneiras de se alimentar”. Acadêmicos e profissionais da área poderão participar de palestras, oficinas e minicursos.

Conforme a coordenadora do curso, Juliana Barros de Almeida, o principal objetivo da Jornada é ampliar os conhecimentos teórico/práticos nos diferentes campos de atuação do nutricionista.

Durante o evento serão abordadas as seguintes temáticas: O trabalho da Vigilância Sanitária – desafios éticos; "Novas" e "outras" maneiras de comer: desafios e perspectivas de atuação para o profissional nutricionista; Guia alimentar para a população brasileira: da teoria à prática; Nutrição Esportiva; Desafios atuais do atendimento clínico; Alimentos Funcionais; entre outros.

A professora Juliana destaca a importância da participação do acadêmico e do profissional no evento. “Os participantes poderão melhorar a compreensão sobre o Novo Guia Alimentar para população brasileira, lançado pelo Ministério da Saúde no final de 2014, além de visualizar a atuação do profissional na área da qualidade, especificamente o trabalho da Vigilância Sanitária e aprimorar os conhecimentos obtidos com enfoque novo e atual em alimentos funcionais, observando as necessidades do mundo globalizado nas diferentes atuações do profissional”, ressalta.

Para inscrições e outras informações ligue na coordenação do curso de Nutrição da UNIGRAN no telefone (67) 3411-4251 ou mande e-mail para: nutricao@unigran.br.