UNIGRAN sedia Jogos Universitários hoje em Dourados

Competição classifica atletas para a etapa nacional, prevista para outubro em Minas Gerais

Acadêmicos da UNIGRAN participam com as modalidades de basquete e vôlei

Acadêmicos de seis Instituições de Ensino Superior – IES – de Mato Grosso do Sul se reúnem nesta semana para os Jogos Universitários 2015 – Etapa Estadual. Hoje, dia 12, acontecem dois jogos em Dourados: UNIGRAN e UFGD se enfrentam no basquetebol e voleibol masculino, a partir das 19h, no Ginásio da UNIGRAN. O evento é aberto a toda comunidade.

O coordenador do curso de Educação Física da UNIGRAN, Carlos Muchão, considera que a competição é importante para fomentar a cultura de esporte que, segundo o profissional, o Mato Grosso do Sul não tem. “Em outros estados, todas as cidades, mesmo pequenas, fazem questão de ter representação em jogos regionais, jogos abertos”, afirma.

Para Carlos Muchão, “um evento como esse é muito importante para que os alunos atletas, que já foram competiram na fase escolar continuam tendo ainda algum esporte para participar, e a população, os jovens, passam ter mais uma oferta de lazer, para uma boa qualidade de vida”.

Os atletas de voleibol da UNIGRAN ainda jogam no dia 15, às 9h, no Ginásio Mace, em Campo Grande, e na modalidade de basquetebol o jogo acontece no mesmo dia, às 14h, no Ginásio Dom Bosco, também na capital.

No estado, o evento é organizado pela Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul e apoiado por diversas instituições. A competição é a fase eliminatória que classifica os atletas para a etapa nacional da disputa. Os jogos nacionais acontecem entre os dias 14 e 25 de outubro, em Uberlândia (MG).