Começa hoje a X Jornada Acadêmica de Farmácia

10ª edição da Jornada discute o tema “Farmacêutico: princípio ativo da saúde”

De 11 a 13 de agosto, acadêmicos e profissionais de Farmácia se reúnem na UNIGRAN para a X Jornada Acadêmica. O tema do evento neste ano é “Farmacêutico: princípio ativo da saúde”. A programação está recheada de minicursos, mesa redonda e palestras com temáticas atuais.

Segundo a coordenadora do curso de Farmácia da UNIGRAN, Letícia Castellani Duarte, o intuito do tema da Jornada é “conscientizar a importância do farmacêutico como agente promotor da saúde da população, tanto atuando na prevenção como na promoção da saúde da população”.

A programação do evento conta com temas voltados à capacitação em diagnóstico e prescrição de medicamentos; alimentos, nutrientes e probióticos; capacitação em métodos de pesquisa e perícia criminal.

Dentre os assuntos trabalhados, estão: Semiologia Farmacêutica; Produção de kefir e suas propriedades benéficas à saúde (teórico/prático); Perícia Criminal; Manejo de Problemas de Saúde Autolimitados e Prescrição Farmacêutica; Ensaios clínicos e pré-clínicos em toxicologia experimental; Farmacologia Cardiovascular; Canabidiol: avanços das pesquisas no Brasil e no Mundo; Cultivo in vitro de plantas com interesse farmacêutico (teórico/prático); Atribuições Clínicas do Farmacêutico.