Rotaract, em parceria com a UNIGRAN, realiza projeto com estudantes do 3º ano

Com a preocupação de prestar informações para os futuros estudantes do Ensino Superior e auxiliá-los na escolha profissional, o Rotaract Clube de Maracaju, em parceria com a UNIGRAN, realizou o Projeto 4º Caminho do Profissionalismo. O evento aconteceu na Escola Padre Constantino de Monte.

Alunos do 3º ano do Ensino Médio da cidade receberam professores e coordenadores dos cursos de Direito, Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Biomedicina da UNIGRAN para um ciclo de palestras sobre as profissões.

Um dos organizadores do evento, o rotaractiano Bem Hur Salomão Teixeira, afirma que a intenção é contribuir com a escolha dos estudantes neste momento decisivo.

“A parceria com a UNIGRAN é fundamental para o Rotaract e, principalmente, para os alunos, pelo fato de trazer professores gabaritados, capacitados, para explicitar detalhadamente cada curso, cada carreira. É muito importante para cada aluno que está decidindo o seu futuro”, destaca Bem Hur.

O coordenador do curso de Administração da UNIGRAN, Valdir da Costa Pereira, fez um raio X do curso, mostrando o perfil do profissional e falou sobre a atuação no mercado de trabalho. “O essencial é contribuir nesse processo, mostrar através dos professores, o quanto essa etapa é importante e o quanto nos preocupamos com esse resultado, diminuir uma distancia o que o aluno acha que tem entre ele e a Instituição”, considera.

Valdir acredita que o processo de decisão é peculiar, depende de cada um, da escala de valores, dos sonhos, dos modelos que querem seguir. A intenção dos professores foi falar um pouco da realização pessoal e profissional que cada um tem na área, e tentar passar um pouco desse sentimento, do fato de fazer o que gosta na profissão que sonhou, ajudando aqueles que ainda não decidiram ainda.

O estudante Rodolfo Scalet Schuim, 17 anos, revela que quer cursar Agronomia. “Devido ao fato de ter nascido e sido criado em uma fazenda, tive várias influencias dos meus pais. É uma área que sou apaixonado e isso, é exatamente o que os palestrantes falaram, sobre ser apaixonado por aquilo que faz”, menciona.

Para Rodolfo, as palestras influenciaram na decisão dele e de outros colegas. “Essas apresentações dos cursos serviram para abrir a nossa mente e nos ajudar na escolha, na decisão do curso, da profissão que vamos seguir. E essa escolha certa, vai refletir na qualidade do profissional formado”, ressalta.