Egressos de Publicidade compartilham experiências com acadêmicos

Convidados falaram sobre os desafios da graduação e mercado de trabalho

O retorno dos acadêmicos de Publicidade e Propaganda da UNIGRAN para o 2º semestre letivo já começou a todo vapor. A coordenação do curso convidou egressos que já atuam no mercado de trabalho para um bate-papo sobre os desafios de encarar o início de um curso superior e de desenvolver um projeto de conclusão de curso.

Segundo a coordenadora Lana Guedes, o encontro foi a oportunidade para troca de experiências. “Convidamos integrantes de três grupos de projeto experimental do ano passado, que apresentaram os melhores projetos desenvolvidos. O primeiro passo olhar na frente e conseguir de fato enxergar um futuro dentro que estamos fazendo”, afirma.

Lana destaca que os ex-alunos passaram pelos mesmos desafios, dificuldades, alguns de outras cidades, uns conciliaram trabalho com os estudos e outros até mesmo nunca fizeram estágio. “É importante nossos alunos terem esta troca, conhecendo profissionais que passaram pelos mesmos desafios para chegar ao final de uma faculdade e sobre a experiência de desenvolver o projeto final com um cliente real”, ressalta.

O publicitário João Renato Filgueira foi um dos convidados. Recém-formado na UNIGRAN, João desenvolveu o trabalho de conclusão de curso para uma sorveteria de Dourados, a campanha deu tão certo, que hoje, o grupo ainda realiza projetos para o cliente. “Mostramos que não é nenhum bicho de sete cabeças, na verdade, é um incentivo. Me senti lisonjeado com o convite, pois tivemos nosso trabalho reconhecido. E isso é uma grande satisfação para mim e para o grupo”, considera.

João reconhece que, com os estudos da parte teórica, aliados à prática, através do projeto experimental, “a UNIGRAN contribuiu com certeza para que os desafios do mercado de trabalho fossem minimizados. Tudo que aprendemos, colocamos em prática no dia a dia da profissão”.