UNIGRAN participa de Jogos Universitários 2015

Competição classifica atletas para a etapa nacional, prevista para outubro, em Minas Gerais

Acadêmicos da UNIGRAN participam nas modalidades de vôlei e basquetebol

Acadêmicos da UNIGRAN participam, entre os dias 7 a 16 de agosto, dos Jogos Universitários 2015 – Etapa Estadual, em Campo Grande. Os atletas estão nas modalidades de vôlei e basquete masculino. A competição é a fase eliminatória que classifica os atletas para a etapa nacional da disputa.

O evento é organizado pela Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul e apoiado por diversas instituições. Segundo o coordenador do curso de Educação Física da UNIGRAN, Carlos Muchão, a UNIGRAN já oferece oportunidade de práticas esportivas através da Olimpíada Interna – Oligran -, e essa é mais uma oportunidade para os estudantes.

“A interação universitária é muito importante. Temos o objetivo de sempre proporcionar ao nosso acadêmico a participação em eventos esportivos. O movimento, a socialização e a prática esportiva são essenciais para uma vida saudável”, destaca o professor.

Se vencerem, os estudantes participam dos jogos nacionais, que acontecem entre os dias 14 e 25 de outubro, em Uberlândia, Minas Gerais.