Fies abre inscrições de 3 a 6 de agosto: UNIGRAN tem mais vagas

UNIGRAN tem mais vagas para Fies no 2º semestre de 2015

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil – Fies do 2º semestre estarão abertas para os estudantes em um prazo curto: de 3 a 6 de agosto. A UNIGRAN tem mais vagas, pois o Programa priorizou Instituições de Excelência para novos contratos. O Ministério da Educação – MEC contemplou melhores instituições do país com novas regras para este semestre de 2015.

Com as novas regras estabelecidas, as Instituições de Ensino Superior com avaliações de desempenho satisfatórias terão prioridade nas vagas ofertadas, de acordo com as avaliações do MEC. A UNIGRAN é uma das contempladas.

De acordo com o edital, as inscrições para o Fies seguirão um modelo diferente das edições anteriores. Agora, os estudantes deverão se candidatar para uma seleção por meio de um sistema semelhante ao usado no Sisutec. As inscrições serão feitas pelo site http://fiesselecao.mec.gov.br.

Na nova plataforma, os estudantes precisarão se inscrever para vagas já definidas pelo próprio MEC. Eles serão selecionados com base na nota do Enem. Segundo as novas regras, só poderão participar do processo estudantes que ainda não tenham diploma do ensino superior, que tenham feito o Enem a partir de 2010, com nota final de pelo menos 450 pontos, e que tenham renda familiar mensal bruta per capita de até 2,5 salários mínimos.

No cronograma, a primeira e única chamada do sistema de seleção vai ser divulgada no dia 10 de agosto, assim como a lista de espera dos candidatos não convocados. Depois, os estudantes da lista de espera devem acompanhar as informações pelo site. Após o resultado, os estudantes pré-aprovados na única chamada têm até o dia 13 de agosto para concluir o processo de contratação do financiamento.

Mais informações podem ser obtidas no site do Programa http://fiesselecao.mec.gov.br ou no Núcleo de Apoio Acadêmico da UNIGRAN pelo telefone (67) 3411-4108.