Acadêmicos da UNIGRAN participam do XV Encontro Estadual de Contabilidade

Grupo de alunos da UNIGRAN durante de Encontro de Contabilidade

Com o tema “Contabilidade e Responsabilidade Social”, o XV Encontro Estadual de Contabilidade aconteceu juntamente com o XXIII Encontro Estadual de Estudantes de Ciências Contábeis de MS, em Campo Grande. Acadêmicos da UNIGRAN participaram do evento que contou com cerca de 300 participantes, entre profissionais da contabilidade, coordenadores de cursos de Ciências Contábeis, conselheiros do CFC e o CRC/MS, além de convidados.

Durante o Encontro foram realizadas palestras com temas atuais, mesa redonda, exposição de trabalhos científicos, que foi um sucesso de participação, com 50 trabalhos inscritos. A organização oportunizou um espaço para divulgação de projetos e trabalhos de conclusão de curso, vinculados a formação contábil e negócios, permitindo ampliar as discussões de cunho técnico-científico.

Para o coordenador de Ciências Contábeis da UNIGRAN, Sergio Almir Wachter, o evento propiciou aos visitantes a oportunidade de capacitação em tecnologia e sistemas utilizados no dia-a-dia dos escritórios e organizações contábeis. "Foi muito importante a participação dos acadêmicos, devido a atualidade dos temas abordados. Especialmente no que se refere às novidades das mídias que estão sendo implantadas, especialmente o E-Social, cujo programa deve abranger toda parte fiscal, contábil e trabalhista das empresas, empregadores e produtores rurais", destaca.

Com as inscrições do Encontro foram arrecadados 260 kg de alimentos e doados ao Asilo São João Bosco, instituição beneficente de Campo Grande que cuida de idosos.