Colégio Anglo UNIGRAN realiza 21ª Gincana Cultural e Esportiva

O tema deste ano é a Representação Regional Brasileira

Gincana do Colégio Anglo UNIGRAN aborda tema de Representação Regional Brasileira

Com o intuito de desenvolver consciência ambiental, social, esportiva e cultural nos alunos, o Colégio Anglo UNIGRAN promove todos os anos a Gincana Cultural e Esportiva. O tema desta 21ª edição é a “Representação Regional Brasileira”. Os grupos estão divididos entre os grupos do Mato Grosso do Sul, Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

A abertura do evento, realizada na última sexta-feira, contou com a entrada das equipes, acendimento do Fogo Simbólico conduzido pelo atleta de Handebol Fernando de Lima Machado do 2º ano, juramento do atleta feito pela aluna do 2º ano campeã de Handebol Bárbara Queiroz Velter, Concurso de Coreografias 2015 vencendo a equipe do RS e o Concurso do Garoto e Garota Anglo 2015, que teve como vencedores: Yuri Elias Barbara (equipe MS) e a Lara Beatriz (equipe RS).

De acordo com o diretor do Colégio Anglo UNIGRAN, Wilson Akira Tanizaki, o evento tradicional tem entre outros objetivos integrar a comunidade escolar, despertar a criatividade e a competitividade entre os alunos, fomentar o sentido de equipe e companheirismo através de jogos e gincanas.

A Gincana também tem como meta ajudar quem precisa. “Temos a Campanha de Agasalhos que nesta edição arrecadou 2.405 kg de roupas e calçados, e arrecadação de alimentos, todos já foram doados a comunidade carente de Dourados. Neste ano também foi realizada a 6ª Campanha de Material Reciclável, em que foram arrecadados mais de uma tonelada de material”, menciona o diretor.

O evento contou ainda com várias competições nas modalidades de handebol, basquetebol, voleibol, futsal, futebol suíço, cabo de guerra, tênis de mesa, xadrez e cabo de guerra.