“Aulão de Anatomia” auxilia acadêmicos da área de Saúde

Estudantes da Faculdade de Saúde participaram do “Aulão de Anatomia”

Toda faculdade tem aquela disciplina que é uma das mais difíceis de ser estudada. Para quem já estudou algum curso da área de Saúde sabe que Anatomia Humana é uma delas. Pensando nessa dificuldade dos acadêmicos, a Faculdade de Saúde da UNGIRAN organizou um “Aulão de Anatomia”.

Os estudantes que estão cursando a disciplina tiveram uma aula de revisão de conteúdo, além de cursos livres on-line, plantão de dúvidas (teórico) e monitoria prática. Segundo a diretora da Faculdade, Ângela Midori Kuraoka de Oliveira, “com o objetivo de contribuir com a aprendizagem dos alunos na disciplina de Anatomia Humana, essas ações foram propostas como um plano de atenção dirigida às dificuldades relatadas pelos alunos”.

A professora que ministrou o “Aulão”, Julice Angélica Antoniazzo Batistão Gadani, afirma que a tentativa foi de melhorar o conhecimento do aluno. “Fizemos uma revisão de todo o conteúdo ministrado no semestre, de forma mais fácil e resumida, com enfoque nos principais tópicos cobrados em provas. Os plantões de dúvidas, com o auxílio dos monitores de Anatomia, foram complementos”, menciona.

Julice Gadani destaca que essas ações foram essenciais para que os estudantes revessem assuntos que foram ministrados, sendo os tópicos mais cobrados nas avaliações. “Enfocamos no conceito, função, localização e classificação dos sistemas do corpo humano. Os alunos que tinham ficado com alguma dúvida em algo, também tiveram a oportunidade de esclarecimentos”, ressalta.