Coordenação de Farmácia participa de Congresso Brasileiro de Educação Farmacêutica

Evento contribuiu para novas diretrizes curriculares dos cursos de Farmácia do Brasil

Letícia Castellani Duarte, coordenadora de Farmácia na UNIGRAN, participa de Congresso na Bahia Foto: Assessoria de Imprensa CRF/MS

A coordenadora do curso de Farmácia da UNIGRAN, Letícia Castellani Duarte, juntamente com a Comissão de Ensino e Educação Continuada do Conselho Regional de Farmácia CRF/MS, participou do Congresso Brasileiro de Educação Farmacêutica – COBEF, realizado em Salvador (BA).

Os representantes levaram propostas para o evento que teve como objetivo reavaliar e rediscutir as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) para os cursos de graduação em Farmácia do país. “Foi muito importante nossa participação, pois foram discutidas as propostas para a alteração das diretrizes curriculares, novas metodologias de ensino e aprendizagem, perfil do egresso, cenários práticos e competências.”, afirma Letícia Castellani Duarte.

Durante o evento, a coordenadora do curso na UNIGRAN apresentou um resumo do trabalho realizado com os acadêmicos: “Farmacêuticos da Alegria: Orientando Sobre o Uso Racional de Medicamentos”. “Foi uma ótima oportunidade de divulgar o trabalho realizado com nossos alunos”, considera.

As propostas do Congresso serão consolidadas e disponibilizadas no site do CFF. Ainda será elaborado um documento que subsidiará as Novas Diretrizes Curriculares dos cursos de Farmácia pelos Ministérios da Educação e Saúde.