Design de Interiores faz mostra com trabalhos de composição de elementos

Exposição está disponível para visitação no saguão da UNIGRAN

Retratar peças de decoração e objetos como cadeira, abajur, luminária, sofá, compondo com monumentos, como Cristo Redentor e Torre Eiffel, e ainda, elementos do design. Esse é o objetivo da atividade dos acadêmicos do 1° semestre do curso de Design de Interiores da UNIGRAN, que montaram uma exposição com trabalhos de composição. A Mostra está exposta no saguão da Instituição para visitação da comunidade.

A atividade foi desenvolvida na disciplina de Desenho e Outros Meios de Expressão. Foram trabalhados elementos figurativos ou abstratos, sob os temas: repetição, anomalia, similaridade, contraste, radiação, concentração, estrutura e gradação. O trabalho foi de colagem em papel canson, papel cartão preto ou outro tipo de papel fosco, além de adesivos.

O professor da disciplina, Júlio Cesar Benatti Filho, esclarece que “foram dados todos esses sistemas trabalhados nas aulas e cada aluno escolheu um tipo de composição, um ícone do design, tanto de interiores, quanto de exteriores para fazer a composição. Os acadêmicos se inspiraram e tiveram a liberdade de misturar os elementos e os temas”.

O objetivo dessa atividade foi entender os elementos e a questão da composição de acordo com os temas propostos. Júlio Cesar destaca que “a composição é uma coisa muito pessoal, como era livre, cada um se inspirou de acordo com seu gosto pessoal, um escolheu similaridade, trabalhou com texturas porque gostava de pintar, outra pessoa gostava mais de colagem, tiveram a liberdade para trabalhar com adesivos e colagens”.

A acadêmica Raquel Gomes Rosa retratou a poltrona Barcelona, que foi projetada pelo arquiteto alemão Mies van der Rohe. “A peça é a queridinha dos designers e arquitetos. Foi criada em 1929, mas é atemporal, até hoje é usada de formas diferentes, com tecidos diferentes do original. Eu achei muito interessante, quis mostrar a contemporaneidade, retratar a figura em si, teve um pouco de similaridade com a peça em si”, menciona.

Raquel ressalta que nem todos conhecem ou sabem apreciar. “A partir do momento que começamos a fazer esse trabalho, damos valor na história, na arte e passamos a olhar a peça em si com outros olhos. Este é um curso que envolve economia, história, arte, estou aprendendo bastante nas atividades práticas”, considera.

O curso de Design de Interiores está com inscrições abertas no Vestibular de Inverno 2015 da UNIGRAN. Acesse www.vestibularunigran.com.br e se inscreva. Outras informações podem ser obtidas nos telefones (67) 3411-4194 e 9222-5948 (WhatsApp).