Acadêmicos de Fisioterapia produzem vídeos sobre atuação profissional e Código de Ética

Estudantes do 1º semestre de Fisioterapia da UNIGRAN apresentaram vídeos

A atividade trabalhada na disciplina de História e Deontologia da Fisioterapia foi realizada por acadêmicos do 1º semestre do curso de Fisioterapia da UNIGRAN. A produção dos vídeos destacou temas relacionados às áreas de atuação do profissional e o Código de Ética.

Os alunos selecionaram uma especialidade do profissional e um ou mais artigos do Código. A professora da disciplina, Ângela Midori Kuraoka de Oliveira, menciona que “a atividade teve como objetivo desenvolver habilidades gerais de comunicação, liderança, trabalho em equipe, tomada de decisões e gerenciamento. Além de habilidades específicas de conhecer as áreas de atuação do Fisioterapeuta e respeitar os princípios éticos da profissão”.

Ângela afirma que os resultados foram surpreendentes. “Os alunos dominam as ferramentas de tecnologia, e puderam utilizá-la de forma muito eficiente. Além disto, a atividade motivou os acadêmicos a buscarem as informações de forma descontraída e lúdica. Tivemos uma maior integração entre os alunos. Os objetivos foram atingidos”, considera.

O grupo do estudante Natanael Souza de Oliveira Júnior apresentou sobre a Fisioterapia na Unidade de Terapia Intensiva – UTI. Para o acadêmico, “fazer esta atividade foi interessante por conta de trabalhar com a Fisioterapia Intensiva, com o cuidado intensivo do paciente. Sabemos que o profissional está inserido nessa área e tentamos abordar o que realmente acontece”.

Os estudantes relataram ainda artigo sobre o sigilo profissional, em que o fisioterapeuta não deve dar informações sobre o paciente para outras pessoas, além de dar atendimento integral ao paciente. “Fizemos um vídeo informativo, conseguimos ver coisas erradas que não devemos fazer e coisas certas que devemos seguir, pois temos um código de ética que deve ser seguido”, relata Natanael Júnior.

A UNIGRAN está com inscrições abertas para o curso de Fisioterapia no Vestibular de Inverno. Mais informações e inscrições pelo www.vestibularunigran.com.br.