UNIGRAN e Conselho de Farmácia promovem curso de Excelência Farmacêutica

Atuação do farmacêutico é tema de curso de Excelência

Com o objetivo de capacitar farmacêuticos e acadêmicos do último ano de Farmácia, a UNIGRAN e o Conselho Federal de Farmácia – CFF realizam, nos dias 19 e 20 de junho, o curso de Excelência Farmacêutica. O evento tem como tema “Cuidado Farmacêutico na Farmácia Comunitária” e contará com a presença do presidente da Associação dos Farmacêuticos Proprietários de Farmácia do Brasil, Laércio Batista Junior.

A coordenadora do curso de Farmácia da UNIGRAN, Letícia Castellani Duarte, explica que o foco é capacitar o farmacêutico nas áreas privativas do farmacêutico, nas quais só este profissional pode atuar. “Dentro da Farmácia agora temos uma legislação própria, prescrição farmacêutica, o acompanhamento e a farmacoterapia do paciente, visando uma maior adesão do paciente a essas terapias medicamentosas”, menciona.

A parceria da UNIGRAN com o Conselho, segundo a coordenadora Letícia, é muito importante. “Visamos essa aproximação para ações de melhorias, tanto em relação ao curso, quanto à profissão farmacêutica. Brigar por condições melhores de trabalho, é essencial inserir o aluno nesse tipo de atividade e aproximá-lo do CFF", considera.

O curso é uma oportunidade para capacitação e atualização dos estudantes e profissionais. “Vivemos um novo momento da profissão farmacêutica, em que o foco é a droga, o medicamento, a assistência farmacêutica. Este é um momento para o fortalecimento da classe farmacêutica em Dourados e região”, destaca Letícia Castellani Duarte.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3411-4133 ou por e-mail: farmácia@unigran.br.