Design de Interiores realiza 1º Salar de Cores

Mostra do curso da UNIGRAN acontece entre os dias 15, 16 e 17 de junho

Toda comunidade é convidada a participar da Mostra Salar de Cores

O 1º Salar de Cores do curso de Design de Interiores da UNIGRAN será realizado nos dias 15, 16 e 17 de junho, das 7h às 22h30, no pátio da Instituição. A Mostra será apresentada pelos acadêmicos do 1º semestre com 10 ambientes, cada qual elaborado em uma cor específica. A abertura oficial do evento será na segunda-feira, 15, às 19h30.

Sob a orientação do professor Douglas Raldi, os trabalhos serão montados pelas cores: azul - sala do Casal na Cerâmica Portuguesa; vermelho - sala Luís XV; amarelo - sala Samádi/meditação; verde - sala de Jogos; roxo - sala Purple; laranja - sala bar Virgem de Guadalupe; preta - sala Elvis Presley; branca - sala Bahia; cinza - sala São Paulo e marrom - sala Mato Grosso do Sul.

“A cor influencia tudo o que encontramos, moldando a nossa percepção por acidente ou de maneira intencional, ela pode comunicar interações complexas de associação e simbolismos ou uma simples mensagem mais clara do que as palavras ditas pelo povo que constrói diariamente a cultura”, menciona Douglas Raldi.

Os espaços serão trabalhos em harmonia com as cores, destacando fatores culturais em cada temática abordada. “A mostra também leva o olhar do público às possibilidades de ambientar salas seguindo as nuances e os tons das cores primárias, secundárias e complementares, que marca o uso da cor nos espaços do cotidiano”, ressalta o professor.

A cor trata-se de uma expressão própria de cada povo, diretamente influenciada pelo espaço e tempo. “Convidamos toda a comunidade para fazer parte deste tempo e perceber como as cores podem mudar os espaços”, faz o convite Douglas Raldi.