Acadêmicos do 7º semestre de Contábeis são aprovados no Exame do Conselho

O coordenador Sérgio com alguns dos alunos aprovados

O último ano da faculdade é um momento decisivo na vida de um estudante: provas finais, monografia e, em especial para alguns cursos, o exame do órgão que regulamenta a profissão. Os acadêmicos de Ciências Contábeis da UNIGRAN, ainda no 7º semestre tiveram uma conquista importante neste sentido, pois fizeram o Exame de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), conseguindo ser aprovados antes mesmo de concluírem o curso.

O destaque é que os estudantes não estão nem no último semestre do curso. O coordenador, Sérgio Almir Wachter, menciona que é um avanço para a coordenação. “Pela primeira vez dentro desse semestre, tivemos um número bem maior de alunos aprovados em relação aos anos anteriores. Estamos trabalhando e melhorando nesse aspecto”, comenta.

Os alunos que passaram já ficam garantidos e, finalizando a graduação, já podem fazer o registro. Sérgio Almir destaca que a prática profissional e a alta empregabilidade garantem esta conquista. “O desemprego é zero e felizmente temos conseguido colocar nossos acadêmicos no estágio e depois no emprego. Muitos estão no mercado de trabalho, e já dentro do próprio curso, melhoramos a condição de empregabilidade”, ressalta.

Um exemplo disso é o acadêmico Augusto Ramalheiro que, ainda no 7º semestre, já trabalha na área e passou no Exame do CRC. “´É muita alegria, fiquei muito feliz porque me esforcei, me dediquei e estudei bastante. Amo o que eu escolhi para mim, trabalho na área e essa conquista foi muito importante”, considera.

Augusto reconhece que a UNIGRAN, os professores e a coordenação do curso contribuíram para sua aprovação. “Todos estão ligados à área prática, em escritório ou prestam serviços a empresas, uma consultoria ou assessoria. Isso é de fundamental importância para trazer a realidade do mercado de trabalho para dentro da sala de aula”, aponta.

O coordenador Sérgio Almir garante que a contabilidade é um setor de serviços que está em ascensão. “Nós não temos dificuldades em colocar profissionais no mercado, pelo contrário, faltam até profissionais, pois sempre temos vagas surgindo nos mais diversos setores, como empresas, trabalhando em perícias, auditorias, contabilidade pública e o escritório contábil. Existem muitras formas da pessoa alavancar na profissão”.

Para quem tem interesse em cursar Ciências Contábeis, a UNIGRAN oferece a oportunidade no Vestibular de Inverno 2015. As inscrições estão abertas no site www.vestibularunigran.com.br. Mais informações pelos telefones (67) 3411-4194 e 9222-5948 (WhatsApp).