Nota de falecimento: Professor Dr. Ademar Pereira

Hoje sentimos o pesar da passagem ao terreno eterno de um grande homem e colaborador de nossa instituição, em particular da Faculdade de Direito, o Professor Dr. Ademar Pereira, pai de nosso Diretor da Faculdade de Direito Renato de Aguiar Lima Pereira e que no passado ocupou a mesma função que o filho hoje ocupa na UNIGRAN.

O Professor Ademar durante sua vida acadêmica sempre esteve muito próximo do curso de Direito estendendo sua mão as nossas necessidades, seja no empréstimo de seus valiosos conhecimentos e orientações, seja nos auxiliando na construção de um ensino de qualidade, fazendo aportar em nosso território juristas de renome, que pela sua influência se desprenderam dos grandes centros do país para dividirem conosco seus saberes em aulas magnas e semanas jurídicas.

Sua perda no mundo terreno para o paraíso eterno deixa um sentimento de vazio e nos faz saudosistas de seus méritos. A dor consternada da linda família que construiu é o reflexo do pai e marido exemplar que foi durante sua caminhada entre nós. O homem em seu nascimento representa o alvorecer da luz do dia que a todos faz sorrir e chorar de alegria. Quando o dia se acaba no entardecer da vida terrena, já não se vê o sorriso, mas tão somente as lágrimas que já não são de alegria.

A escuridão da noite representa a dor invasiva da perda, o amargo cálice da despedida. Contudo, aquele que laborou do amanhecer ao anoitecer em busca do aperfeiçoamento humano, percebe o prêmio do brilho imensurável da Luz Eterna que invade sua alma conduzindo-o aos braços do criador para todo sempre. Sua missão foi cumprida, sua recompensa merecida. Que em sua nova vida ao lado do Pai possa olhar por aqueles choram sua despedida, a fim de que entendam a grandiosidade de sua ida.

À família enlutada os sentimentos de todos que integram a faculdade e curso de Direito da UNIGRAN.