Projeto leva brincadeiras e orientações a crianças na Escola Ramona

Atividade foi desenvolvida por acadêmicos de Serviço Social, Psicologia e Pedagogia da UNIGRAN

Acadêmicos da UNIGRAN desenvolvem atividades na Escola Ramona

Brincadeiras lúdicas, jogos e dinâmicas movimentaram as crianças da Escola Estadual Ramona da Silva Pedroso nesta semana. Isso porque acadêmicas do 7º semestre de Serviço Social, em parceria com Núcleo de Psicologia, Projeto Luz e alunos de Pedagogia a distância da UNIGRAN, levaram o Projeto de Intervenção: “Família, Escola e Serviço Social: Transformando o Futuro”.

O projeto faz parte do estágio supervisionado do Núcleo de Serviço Social – Nasc. A acadêmica Joelma Rodrigues da Silva, uma das organizadoras da atividade, afirma que a ação consiste em vários atendimentos que são realizados no Nasc e foi estendida a escola devido à demanda.

“A intenção é de nos aproximarmos das crianças e conhecê-las, com brincadeiras lúdicas, jogos, dinâmicas e orientações. Ao conhecermos a realidade dessas crianças, nosso objetivo é de intervir futuramente nessas famílias. Pois além de atividades como teatro de fantoche, tivemos um encontro com os pais das crianças”, destaca Joelma.

A parceria proporcionou brincadeiras e palestras com orientações para os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental da escola. “Temos como meta o fortalecimento familiar, contribuir no desenvolvimento social, intelectual e educacional dos alunos tanto no ambiente escolar como familiar. Acreditamos que tudo que for relevante para o desenvolvimento do futuro da criança é importante”, ressalta a acadêmica Joelma Rodrigues da Silva.

Os Núcleos de Serviço Social e Psicologia oferecem atendimentos a toda comunidade carente. O endereço é rua Antônio Emílio de Figueiredo, nº 1.755. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3411-4215 ou ainda pelo e-mail nasc@unigran.br.