Acadêmicos de Engenharia Civil fazem visita técnica na pedreira

Na pedreira, os estudantes conheceram o processo dos materiais utilizados no concreto

Ter contato com a realidade profissional. Foi com esse objetivo que acadêmicos do 5º semestre de Engenharia Civil da UNIGRAN realizaram visita técnica em uma pedreira de Itaporã. No local, os estudantes aprenderam como são formados os elementos sólidos utilizados na engenharia civil.

O professor da disciplina de Geologia, Wolmer Sitadini Campagnoli, destaca que a visita em uma empresa mineradora, local em que se processa a rocha basal e a formação da pedra brita, os alunos viram, na prática, os agregados utilizados no concreto para uso na construção civil.

“Essa atividade foi importante para apresentar aos acadêmicos de uma forma geral, o processo, como são processados esses materiais após a extração, do transporte até os britadores, todos esses elementos de tamanhos diferentes que são os agregados utilizados no concreto”, menciona Wolmer.

A visita técnica aproxima o aluno da realidade profissional. O professor considera que “isso é muito importante, porque eles vão ter o primeiro contato com o que vão encontrar na vida profissional, após sair da faculdade”.