Visita técnica em usina aproxima acadêmicos da atuação profissional

Acadêmicos da UNIGRAN fazem visita técnica na Usina São Fernando

Os acadêmicos do curso de Nutrição da UNIGRAN visitaram nesta semana a Usina São Fernando Açúcar e Álcool. A visita técnica serviu para que os futuros nutricionistas conheçam a estrutura das refeições diárias sob a orientação de profissionais da área.
O local visitado, especificamente, é onde se produz as refeições de milhares de trabalhadores da usina. A professora do curso, Daniele Moreira, explica que a atividade teve como objetivo conhecer a estrutura no campo de atuação do nutricionista.

“Demonstramos na prática aquilo que os estudantes veem na teoria, que são os equipamentos, a estrutura física, como é o serviço de um local que distribui um quantitativo grande de refeições”, afirma Daniele.

Os acadêmicos têm o conhecimento na teoria, com a visita, tiveram aproximação da parte prática, através da observação. “Algumas coisas da nossa profissão são difíceis de conciliar, eles olham no conteúdo, mas não na realidade prática, então sanamos esta demanda com a visitação ao local. Esses locais de distribuição de refeições com bastante quantitativo geralmente não tem dentro da cidade, são locais mais distantes, com isso, nem sempre será a realidade do estágio de todos os alunos”, garante a professora.

A acadêmica Jéssica Wochner, do 5° semestre, comenta que a visita complementou os estudos em sala de aula e contribui para formação profissional dos alunos. “A cozinha é bem equipada, tem tudo o que um nutricionista precisa. A estrutura é de acordo com a literatura que estudamos. Foi muito importante para o meu conhecimento, pude ver como funciona a produção em torno das refeições para os funcionários da usina”, avalia.