Acadêmicos da UNIGRAN participam do 1º Encontro do Vale Universidade

Mais de 100 estudantes da UNIGRAN participam do evento

O governo do Mato Grosso do Sul possibilita o acesso ao Ensino Superior a diversos jovens do estado. Através dos programas Vale Universidade e Vale Universidade Indígena, os acadêmicos são contemplados com bolsas de estudo do estado, com contrapartida das Instituições. Na última terça-feira, aconteceu o 1º encontro dos programas, em Campo Grande.

A UNIGRAN levou mais de cem acadêmicos para o Encontro, disponibilizando transporte e alimentação para os mesmos. De acordo com a Pró-reitora Administrativa, Tânia Rejane de Souza, a Instituição incentiva a participação dos estudantes em programas que contribuem com a formação profissional.

O acadêmico de Publicidade e Propaganda, Lucas da Silva Moura, conta que o 1º Encontro do Vale Universidade e Vale Universidade Indígena foi muito importante, porque possibilitou a oportunidade de ouvir profissionais e ter contato com autoridades, que com certeza farão diferença para a formação.

Lucas ainda fala da importância do Programa, que “dá a oportunidade a jovens que não têm a condição de ingressar no Ensino Superior a realizarem esse sonho, e junto com isso traz a possibilidade do estudante ingressar na área, pois o Vale Universidade alia o estágio a faculdade”.

Durante o evento, o Governo estadual anunciou a ampliação do Programa, que para o segundo semestre de 2015 oferecerá mais 500 bolsas de estudo, possibilitando que mais jovens cursem o nível superior em Mato Grosso do Sul. Interessados devem se inscrever para o Vestibular de Inverno da UNIGRAN, dia 27 de junho, e se cadastrar para concorrer ao Vale Universidade.