Aula Magna traz a realidade e os desafios do designer de interiores

Acadêmicos de Design de Interiores receberam palestra sobre a realidade e desafios da profissão

O mercado de trabalho para o profissional que idealiza, planeja e organiza de maneira adequada e responsável os ambientes interiores de residência, comércio e espaços cenográficos, está em grande expansão, é o que garante a designer de interiores Fabíula Schmidt. A profissional foi convidada para ministrar Aula Magna do curso de Design de Interiores, sobre a realidade e os desafios da área.

A coordenadora do curso, Silvia de Toledo Gomes, explica que a Aula teve como propósito fortalecer a identidade do curso. “Trouxemos uma designer, com formação específica, para falar um pouco sobre a profissão, como é o mercado de trabalho”, afirma.

A designer Fabíula Schmidt falou sobre a realidade profissional, como funciona um escritório e as etapas de um projeto. “O mercado de trabalho está em crescimento cada vez mais. O designer de interiores é um profissional que antigamente só era contratado por pessoas da classe alta, mas hoje já mudou essa realidade, está mais acessível, todo público pode contratar o profissional, isso aumentou a demanda de trabalho”, assegura.

O profissional trabalha em empresas de design e decoração, construtoras, galerias de arte, ou autonomamente. Fabíula destaca que os acadêmicos têm que correr atrás, “é uma profissão que oferece muitas coisas boas, como participar de eventos da área, trabalhar muito, se atualizar e correr atrás das tendências, não tem apenas a parte do glamour que as pessoas pensam”.

O curso de Design de Interiores da UNIGRAN está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno. Acesse www.vestibularunigran.com.br e inscreva-se. “Estamos com uma turma muito boa de alunos, um corpo docente bem focado e preparado. A expectativa é de formar os melhores designers da região”, destaca a coordenadora Silvia de Toledo.