Abertura da 21ª Oligran conta a História de Dourados

Edição deste ano tem recorde de número partidas

Murilo Almeida, acadêmico de Educação Física diurno, e Thaís Artuzi, acadêmica de Direito diurno, foram escolhidos Garota e Garoto Oligran 2015

A UNIGRAN, que completa 39 anos de existência este ano, promove para Dourados e região, educação de qualidade e diversas ações sociais e, com a intenção de proporcionar momentos de confraternização e congraçamento entre os acadêmicos e professores, promove a 21ª Olimpíada Interna da UNIGRAN – Oligran. Tradição na cidade, o evento envolve todos os cursos da Instituição e, neste ano são mais de 300 partidas esportivas durante uma semana.

Um show cultural. A abertura mostrou a “História de Dourados”, e foi marcada pelo desfile das delegações, participações musicais, apresentações culturais, de danças, do grupo Ginasloucos e da Bateria da Atlética da Engenharia. Além do concurso de beleza que elegeu o Garoto e da Garota UNIGRAN 2015.

Durante a cerimônia, a atleta Juliana Effting Roscarini, campeã brasileira invicta de Basquetebol, conduziu o fogo simbólico para acender a tocha que ficará acesa durante toda a Olimpíada. Para a participação musical, o evento contou com a participação da dupla Mayulce e Alexandre, que são acadêmicos do curso de Farmácia.

As danças organizadas sob a coordenação da professora Mariana Guaritá retrataram um pouco da história de Dourados, como os indígenas, Guerra do Paraguai, migração gaúcha, Colônia Agrícola com a chegada dos japoneses e músicas típicas. “Com essas danças, conseguimos passar um pouco das passagens mais importantes da cidade. Foi uma experiência ótima e ficamos muito gratificantes com o resultado. Os alunos deram um show para o público”, avalia Mariana.

O desfile dos candidatos e das candidatas do Concurso Garota e Garoto Oligran 2015 foi marcado pela elegância. Os vencedores foram Murilo Almeida, acadêmico de Educação Física diurno, e Thaís Artuzi, acadêmica de Direito diurno.

O corpo de jurados analisou vários aspectos, como beleza e desenvoltura na passarela. Para a jurada Elizabeth Salomão, secretária de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Dourados, o destaque foi o aspecto cultural. “Além da beleza de todos, os candidatos têm interesses culturais muito interessantes, leitura, música. O visual, as roupas lindas, cabelos e barbas muito bem feitos. Foi um Concurso elaborado com muito cuidado, da parte da organização e dos participantes”, considera.