UNIGRAN e Uems promovem Semana Acadêmica de Enfermagem

Minicurso de Urgência e Emergência aconteceu em Laboratório da UNIGRAN

Com a temática “Enfermagem formando o SUS”, a UNIGRAN e a Uems promoveram, em parceria, a Semana Acadêmica dos cursos. A programação contou com conferências, apresentações culturais, minicursos, mesa-redonda, além de apresentações de trabalhos científicos.

Dentre os diversos minicursos ofertados estava o de Urgência e Emergência, ministrado pela professora Alessandra Leite, da UNIGRAN, que abordou a questão da parada cardiorrespiratória, o papel do enfermeiro no suporte avançado de vida, atuando na situação e mantendo seu papel ético e profissional, no laboratório da Instituição.

Para Alessandra Leite o curso é muito importante, “pois estamos treinando líderes dentro do ambiente hospitalar, tanto pré-hospitalar quanto o intra-hospitalar, então eles precisam saber qual é a dinâmica dentro da parada cardiorrespiratória , quais medicações são usadas, quais são as vias, o que eu posso fazer como profissional e o que eu respondo diante do meu Conselho”, declara a professora.

O estudante do primeiro semestre de Enfermagem da Uems, Keverson Resende Pereira, participou desse minicurso e declara que a ideia é ter como foco o paciente, levando em conta o lado humano do profissional. “A importância de fazer esse minicurso para a formação é conciliar um auxílio melhor no tratamento do paciente”, declara.

A Semana Acadêmica encerrou, ontem, com a mesa-redonda "Os caminhos e os rumos da graduação de Enfermagem em Dourados - MS", com a participação das coordenadoras dos cursos da UNIGRAN e da UEMS, Tatiana Vallezzi Cavichioli e Márcia Regina Alvarenga, respectivamente.