Design de Interiores da UNIGRAN inicia curso com ação social

Lar do Idoso recebeu donativos arrecadados no trote solidário

Facilitar a vida das pessoas, organizando ambientes e garantindo bem-estar, esse é o objetivo do Design de Interiores. Pensando assim, a primeira turma do curso da UNIGRAN decidiu começar ajudando a sociedade. Como trote solidário eles entregaram, na última semana, donativos ao Lar do Idoso.

De acordo com a coordenadora de Design de Interiores da UNIGRAN, Silvia de Toledo Gomes, foi uma iniciativa dos próprios alunos, considerando que essa é a primeira turma de Design de Interiores da UNIGRAN. “Então a intensão deles foi marcar esse início de curso, não só o início de semestre letivo, com uma ação social voltada aos idosos”, declara.

A coordenadora diz ainda que a intensão é de que essa ação seja permanente, uma característica do curso ao longo dos próximos anos. Isso porque o Ensino Superior da UNIGRAN não tem somente o objetivo de preparar profissionais para o mercado de trabalho, mas também complementar a formação de cidadãos.

A acadêmica Franciele Batista de Oliveira, líder de turma de Design de Interiores aponta que a ideia é que auxiliar a sociedade, no que cabe a eles. “Desde o primeiro dia de aula nós ouvimos dos professores que o curso é para fazer a diferença na vida das pessoas e, por enquanto, podemos ajudar dessa forma”, aponta.