Acadêmicos de Engenharia visitam fábrica de concreto protendido

Walter Nogueira apresentou a fábrica da Solar Engenharia para estudantes

Na reta final do curso de Engenharia Civil da UNIGRAN, os estudantes do último ano do curso têm diversas vivências da prática profissional. Além de acompanhar, juntamente com os professores, projetos e obras, eles buscam se aprofundar ainda mais na área da construção civil. Pensando nisso, a Instituição fez uma parceria com a Solar Engenharia e levou os estudantes para conhecer a fábrica de concreto protendido.

O professor responsável pela disciplina, Luciano Brites Lucena, aponta que os estudantes veem todos os aspectos teóricos de cálculo e na visita técnica, observam, “além dos aspectos teóricos, tudo como é no dia a dia do engenheiro: a situação da obra, a interface da fábrica, porque hoje a obra de engenharia ela passou a ser uma obra de montagem”, esclarece.

O engenheiro ainda destaca a possibilidade da visita técnica dos estudantes, pois as fábricas enviam catálogo e produtos, mas muitas vezes não estão abertas ao diálogo. “É muito difícil você ter o proprietário, o arquiteto, o calculista e o técnico que trabalham juntos, acompanhando estudantes, da forma como eles receberam, abrindo as portas da fábrica”, afirma Luciano Brites.

Para Walter Nogueira Faria, proprietário da Solar Engenharia, é uma oportunidade para a empresa que os acadêmicos possam ver na prática, tocar, os materiais protendidos. “Estamos abertos aqui a qualquer tempo para compartilharmos experiências, pois percebemos estamos contribuindo com a formação de profissionais melhores e nossa empresa, sendo de vanguarda nessa área, claro que vai crescer com isso também”, declara.