Engenharia Civil da UNIGRAN realiza V Semana Acadêmica

O evento terá palestras e minicursos voltados para estudantes e profissionais de Engenharia Civil

A 5ª edição da Semana Acadêmica do curso de Engenharia Civil da UNIGRAN trará diversos profissionais renomados para debater os pontos fortes da área. Engenheiros como Jelson Antônio de Siqueira, José Proença Meireles e Marcelo Caversan vão ministrar palestras aos participantes. O evento acontece entre os dias 27 a 30 de abril.

O principal objetivo da Semana é interagir os acadêmicos com o mundo profissional, explica o coordenador do curso, Luiz Henrique Moreira de Carvalho. “A cada ano abordamos um tema específico, dessa vez vamos falar mais sobre túneis, metrô, parque eólico por causa da falta de energia e a mobilidade na cidade grande, que são responsabilidades do engenheiro”, afirma.

Serão abordados temas como “Tipos de construção de túneis no metrô de São Paulo”, “Oportunidades e responsabilidades de um engenheiro”, “Construção de um Parque Eólico”, além de palestra com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul – Crea-MS, e minicursos sobre “Corrosão no Concreto Armado”, Planilha Orçamentária” e “Aprovação de Projetos da Prefeitura”.

Os minicursos têm como meta preparar melhor o acadêmico para o campo de trabalho. “O estudante já vai se voltando e sentindo como é trabalhar profissionalmente. Diferente da sala de aula fazendo protótipos, a partir da Semana Acadêmica ele já começa a ter esse contato com a prática profissional. Mesmo estando inserido no meio de trabalho através dos estágios supervisionados, agora com os profissionais da área especifica, eles aliam a teoria à prática com grandes nomes falando o que acontece na realidade das grandes obras”, ressalta o coordenador Luiz Henrique.

Acadêmicos, professores e profissionais podem se inscrever na coordenação do curso de Engenharia Civil da UNIGRAN, que fica no bloco 9 da Instituição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3411-4284.