Cursos da UNIGRAN participam de Ação Social no Jardim Água Boa

Comunidade do Jardim Água Boa recebeu Ação Social no último sábado

A 1º Ação Social realizada pela Paróquia São João Batista contou a prestação de vários serviços à comunidade durante todo o sábado, dia 11. Os cursos de Psicologia, Educação Física e Biomedicina da UNIGRAN participaram, através dos acadêmicos e professores, com atendimentos na área da saúde, orientações e brincadeiras para as crianças.

Os acadêmicos de Psicologia desenvolveram atividades de divulgação, sensibilização e orientação a cerca dos serviços psicológicos prestados no Núcleo de Psicologia da UNIGRAN, além de brincadeiras, jogos e desenhos psicopedagógicos e de estimulação cognitiva.

No curso de Educação Física os estudantes preparam muita diversão para a criançada, como a cama elástica, jogos de mesa, pintura facial, balões, algodão doce, badminton, carrinho de rolimã e perna de pau. A comunidade ainda teve a oportunidade de fazer o teste de glicemia e urina com os acadêmicos de Biomedicina.

Segundo Nilcéia Rodrigues da Cruz Araújo, coordenadora da Paróquia e uma das organizadoras do evento, o principal objetivo da ação é servir o próximo. “O tema da Campanha da Fraternidade deste ano é ‘Eu vim para servir’. Então entendemos que não é só fazer a nossa oração, mas também oferecer alguns serviços para a comunidade”, afirma.

Nilcéia avalia que a parceria com a UNIGRAN foi essencial para a realização do evento. “Nós precisávamos ter parceiros e a UNIGRAN foi peça fundamental. A união faz a força”, garante a coordenadora da Paróquia.

Dona Maria Silva de Jesus, 75 anos, aproveitou o evento para aferir a pressão e fazer o teste de glicemia. “O acesso a esse tipo de atendimento é muito bom, eu aproveitei a oportunidade”, menciona.

Benedita de Fátima de Jesus Pereira é moradora do Jardim Água Boa há 32 anos, para ela, é muito bom ter esse tipo de atividade no bairro. “Aqui recebemos esclarecimentos quanto à documentação, encaminhamento ao atendimento psicológico, problemas de saúde. Além do que as crianças estão se divertindo muito, estamos vendo a alegria da molecada. É uma alegria ter essa atividade aqui no bairro, que não seja a primeira, mas que tenha muitas outas para ajudar a população”, ressalta.

Outras instituições, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, Centro de Controle de Zoonoses – CCZ e o Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador – CIAT, também prestaram atendimentos na Ação Social.