Serviço Social faz intervenção com adolescentes do Lar Ebenezer

Primeira ação foi para socializar participantes do Projeto

O Núcleo de Serviço Social, NASC, UNIGRAN realiza, em abril, um projeto de intervenção com adolescentes do Lar Ebenezer. Intitulado “Acreditar é preciso: plantando um futuro melhor”, as ações acontecem em parceria com o Núcleo de Psicologia, Clínica de Estética e com o curso de Enfermagem, que farão palestras, ações e dinâmicas.

De acordo com a coordenadora do NASC, Alexandra Tatiane da Silva, o projeto tem objetivo de estimular a valorização do potencial das adolescentes, resgatando a autoestima e a perspectiva de vida das mesmas. No primeiro dia de projeto, foi feita entrevista com as alunas que fazem parte da equipe, para socializar o grupo. Depois, ações serão realizadas durante todo o mês, nas quintas-feiras.

“O projeto vem para aumentar a autoestima dessas meninas, pois muitas delas se encontram dentro da casa em decorrência de maus tratos, violência e, com isso, elas não se sentem valorizadas, se sentem incapazes. O projeto vai mostrar para essas meninas que elas têm um potencial, que elas podem ir além, que elas conseguem”, acredita Alexandra Tatiane da Silva.

Além da entrevista, as adolescentes contarão com palestras, ações e dinâmicas de outros cursos da UNIGRAN, como Estética, Enfermagem e Psicologia. Para GCC, de 14 anos, o projeto é bastante importante, porque vai ajudá-la a desenvolver atividades que tem interesse, além de também oferecer isso para suas amigas.

“Achei legal, uma coisa bem interessante, espero que me ajude bastante, eu gosto muito dessas coisas que vão acontecer aqui, que eu fiquei sabendo, e eu quero que me ajude, achei legal e interessante”, declarou a adolescente.