Acadêmicos de Odontologia fazem projeto sobre cárie

Estudantes apresentam importância da higiene bucal de maneira lúdica

Levar informações sobre cárie e cuidados com os dentes para as crianças. É com esse objetivo que acadêmicos de Odontologia da UNIGRAN desenvolvem, já no primeiro semestre do curso, ações e materiais lúdicos e informativos. A ideia é transmitir os conhecimentos científicos de maneira lúdica e simples, para que as crianças entendam a importância da higiene bucal.

A professora Monique Fioravante Sansão Bazan, responsável pelo projeto, que integra a disciplina de Introdução à Odontologia, explica que os trabalhos preparam o acadêmico. “Eles vão falar sobre temas de interesse geral da cariologia, prevenção de cárie, prevenção de doença periodontal, higiene pessoal e depois eles vão apresentar nas ações sociais que a UNIGRAN realiza”, aponta.

Para que isso seja possível, os estudantes, do primeiro semestre de Odontologia, fazem pesquisas científicas e devem adaptar esses conhecimentos de maneira lúdica. A ideia é transmitir as informações que recebem durante o curso de maneira simples, alinhando teoria e prática profissional, na prevenção de doenças dentais.

Francielly de Barros Espindola, acadêmica, fala que outro aspecto relevante foi o fato de, já no primeiro ano, terem que trabalhar em grupo. “Nós todos trabalhamos juntos, percebemos a importância do companheirismo entre as pessoas para que o trabalho dê certo”, destaca. Os modelos elaborados pelos estudantes são usados durante todo o ano.