UNIGRAN começa preparativos para 21ª Oligran

Olimpíada Interna da UNIGRAN acontece em maio

A abertura da Oligran será no dia 8 de maio e é aberta a toda comunidade

Há um pouco mais de duas décadas, a Olimpíada Interna da UNIGRAN – Oligran envolve acadêmicos de todos os cursos para uma grande festa do esporte. A 21ª edição começa receber inscrições das equipes e para o concurso de beleza do Garoto e da Garota UNIGRAN no período de 13 a 30 de abril. O evento será realizado entre os dias 8 a 16 de maio.

Serão disputadas as modalidades individuais e coletivas: atletismo (masc. e fem.); basquetebol (masc. e fem.); futebol de salão (masc. e fem.); futebol suíço (masc.); handebol (masc. e fem.); judô (masc. e fem.); tênis de mesa (masc. e fem.); voleibol (masc. e fem.); xadrez (misto); tênis (masc.); natação (masc. e fem.) e cabo de guerra (misto).

O evento organizado pelo curso de Educação Física, acadêmicos do 7º semestre e professores já estão trabalhando nos preparativos. O coordenador Carlos Muchão Castilho, garante que a expectativa é positiva, assim como nos anos anteriores. “Contamos com a participação de todos os cursos. Objetivo da Oligran é a participação, o movimento, a socialização, a interação universitária”, ressalta.

A abertura do evento será no dia 8 de maio. Haverá o desfile das delegações, participações musicais, apresentações culturais e danças. Nesta edição o tema vai retratar a “História de Dourados”. “Vamos falar da cultura que envolve a nossa região, isso será expresso em forma de dança. É um tema muito importante, pois temos uma riqueza cultural muito boa na nossa cidade”, menciona Carlos Muchão.

As inscrições serão abertas na próxima semana e serão feitas na sala da coordenação do curso de Educação Física da UNIGRAN, que fica no bloco III, das 8h às 11h30 e das 19h30 às 22h30. Para mais informações entre em contato pelo telefone (67) 3411-4276.