Clínica Odontológica da UNIGRAN atende comunidade

Balanço do segundo semestre de 2014 aponta 3.320 atendimentos

Atendimentos são realizados por acadêmicos, supervisionados por professores

O curso de odontologia da UNIGRAN trabalha de forma integrada e, através das Clínicas Odontológicas Multidisciplinares oferta tratamento integral e gratuito à população douradense. Com as Clínicas, os acadêmicos têm o contato com os pacientes e assimilam a teoria vista em sala de aula à prática profissional. Ao todo, foram 3.320 atendimentos no segundo semestre do ano passado.

No segundo semestre de 2014, foram atendidos cerca de 480 pacientes. Segundo a coordenadora das Clínicas Odontológicas, Letícia Mieko Inoue, 310 pacientes enquadram-se em ala de convencionais, 40 como pacientes com necessidades especiais e 130 como pacientes infantis.

Letícia Inoue explica que o paciente é primeiramente encaminhado à Clínica de Diagnóstico Bucal, para realizar o planejamento do tratamento de maneira individualizada. “Tratamos o paciente em todas as suas necessidades. Este plano de trabalho é apresentado ao paciente e, após a concordância com o tratamento, o paciente segue para o atendimento clínico nas Clínicas de Atenção básica, Integrada ou Infantil”, esclarece.

Nos seis últimos meses do ano passado foram realizados cerca de 2.681 procedimentos clínicos. Especialidades de periodontia como raspagens, profilaxias, etc.; de cirurgia como exodontias, remoção de cistos, cirurgias estéticas e pré-protéticas, etc.; próteses como pinos, coroas, próteses totais ou parciais, etc.; endodôntia com tratamento de canal; dentística como restaurações, clareamentos, tratamento de hipersensibilidade dentinária, selantes, etc. e ortodontia preventiva em pacientes infantis. As clínicAs também fornecem os plantões de urgência.

No primeiro semestre de 2015, as Clínicas Odontológicas Multidisciplinares da UNIGRAN continuam os atendimentos à população de segunda à sexta-feira, nos seguintes horários: das 7h às 11h, 13h às 17h e 18h às 22h. Para mais informações ligue no telefone (67) 3411-4233.