Publicidade discute era da colaboração

Especialista também mostrou plataformas utilitárias para profissionais

Estudantes de Publicidade e Propaganda da UNIGRAN participaram de palestra sobre “Publicidade na era da colaboração”, com o especialista Juliano Kimura, na última quinta-feira. O evento também contou com a participação de profissionais da área, que refletiram sobre esse mercado em expansão.

Juliano Kimura diz que a geração de estudantes hoje é mais conectada que as anteriores, com informações e tecnologias mais fáceis de serem adquiridas. Esse contexto torna possível que crianças de 11 anos desenvolvam programas, aprendendo a fazer isso pela internet. De acordo com o especialista, isso mostra quais os próximos desafios que profissionais enfrentarão.

O palestrante falou sobre como a tecnologia da informação evolui, o que muda o mercado da comunicação. “Hoje somos impactados por muita informação, o tempo todo. O que acaba se tornando cada vez mais importante são os filtros de informação, maneiras com as quais você vai ser impactado apenas com as informações que são mais importantes pra você”, aponta.

Para Juliano, o sucesso do que está na internet ou o sucesso das empresas na comunicação depende da relevância e de entregar a mensagem para as pessoas certas. “A tecnologia não é o desafio, o desafio são as pessoas que estão gerindo essa tecnologia, a diferença entre quem está inovando, quem tem coragem de fazer diferente, sair do tradicional”, afirma.

Ao final da fala, Juliano Kimura, que é especialista em Marketing e trabalha no Facebook Brasil, respondeu dúvidas dos presentes e incentivou estudantes e profissionais a investirem nesse mercado de mídias sociais, que tem grande potencial de crescimento no Brasil.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC