Revista científica de Comunicação prepara nova edição

Revista recebe trabalhos em português e espanhol

Iniciada há três anos, a revista científica Comunicação e Mercado da UNIGRAN vem, a cada edição, ampliando seu alcance e conquistando mais reconhecimento no meio acadêmico. Com um novo comando em 2015, a revista agora prepara sua 9ª edição.

“A Comunicação e Mercado tem tido um ótimo desempenho para uma publicação acadêmica tão jovem. Na primeira avaliação já alcançamos ‘Qualis B’ pela Capes, um resultado que muitas revistas brasileiras até mais tradicionais não têm”, conta André Mazini, professor de Comunicação da UNIGRAN e novo responsável pela edição.

Segundo André, mesmo com a grande dedicação à revista, esses resultados não são surpresa, principalmente por estar “no contexto de uma instituição que tem o melhor curso de Publicidade e Propaganda do Brasil, e um dos melhores de Jornalismo. A qualidade da UNIGRAN em tudo o que se refere à Comunicação Social já é uma marca conhecida e respeitada em todo o país”.

Por existirem ainda poucos espaços para a publicação de trabalhos acadêmicos da área, a revista não delimita suas edições por temáticas. “O objetivo é ter abertura para diferentes pontos de vista e análises que contribuam para reflexão sobre a Comunicação que buscamos”, explica André.

A revista tem periodicidade semestral e as chamadas para trabalhos, assim como as normas para o envio dos resumos, podem ser conferidas no www.unigran.br/mercado/index.php. Quem ainda está na graduação também pode publicar o seu trabalho, desde que seja na condição de coautor, dividindo a autoria com um mestre ou doutor.