Egressa de Publicidade entra em mestrado da UFMS

Conquista de prêmios é relevante para currículo, garante publicitária

A publicitária Amanda Brito Sampaio, formada na UNIGRAN, é uma das selecionadas para cursar o Mestrado em Comunicação da UFMS. A pesquisa é uma das diversas áreas de atuação do comunicador, que atrai quem alinha os conhecimentos práticos profissionais à teoria. Além de Amanda, outros acadêmicos dos cursos de Comunicação Social já seguiram a carreira acadêmica.

De acordo com Amanda Brito, sua intenção é dar início a carreira de pesquisa na área de comunicação e ter a formação docente que o mestrado proporciona. A publicitária ainda aponta que a formação oferecida pela Instituição foi diferencial para a escolha, uma vez que o curso da UNIGRAN foi considerado o melhor do Brasil, na última avaliação do MEC.

“Meu curso foi destaque nacional de ensino ano passado e tive professores que despertaram em mim várias afinidades em comunicação, principalmente pelo audiovisual, que com o incentivo dos mesmos, eu e meu grupo de amigos conquistamos prêmios relevantes para nosso currículo”, declarou.

Ela ainda aponta que a graduação na UNIGRAN permite experiências valiosas porque reúne diversos fatores, dentre eles a estrutura de laboratórios e a quantidade e qualidade de materiais bibliográficos disponíveis. Para a coordenadora dos cursos de Comunicação da UNIGRAN, Lana Guedes, a aprovação dos egressos em mestrados e doutorados comprova o empenho pela qualidade da Instituição.

“Ter uma egressa entrando no mestrado, além de um grande prestígio, também comprova a preocupação do curso com qualidade de ensino e envolvimento com o mercado, uma vez que essa nova etapa busca o aprofundamento dos conhecimentos já adquiridos na graduação”, aponta Lana Guedes.

A coordenadora diz ainda que profissionais das áreas de comunicação e marketing têm ganhado bastante destaque nos últimos anos, o que garante grande procura pelo curso. “Conseguir alinhar a experiência do profissional no atendimento direto com o cliente e seu contato com acadêmicos é uma preocupação que temos, uma vez que a profissão exige, acima de tudo, que o profissional esteja atento às mudanças rápidas do segmento”, garante.

Lana finaliza que as aprovações oferecem sentimento de dever cumprido, satisfação e emoção por fazer parte dessa conquista a todos os professores que têm parte na formação profissional. Além de Amanda, outros profissionais formados pelos cursos de Comunicação Social da UNIGRAN engataram no campo da pesquisa.