Projeto UNIGRAN vai à comunidade completa 18 anos

Curso de Educação Física promove ruas de lazer em bairros de Dourados e região

Educação Física leva diversão e brincadeiras para bairros

Com objetivo de desenvolver atividades recreativas, esportivas e culturais para a sociedade, o curso de Educação Física da UNIGRAN criou, em 1997, o projeto UNIGRAN vai à comunidade. Ao longo de 18 anos, diversas localidades foram atendidas e crianças e adolescentes puderam contar com um sábado divertido, com brincadeiras e lazer orientados por acadêmicos e professores da Instituição.

De acordo com o coordenador do curso, Carlos Muchão, o projeto acontece no decorrer do ano letivo, com a execução de ruas de lazer nas comunidades. Para ele, o reconhecimento da importância do projeto se dá pela participação das crianças e adolescentes, sempre efetiva, e pelo convite das escolas para realização das atividades.

Carlos Muchão destaca ainda que as escolas são receptivas e atendem a uma demanda que a sociedade necessita. “O UNIGRAN vai à comunidade já faz parte do Calendário Escolar de muitas instituições de ensino, isso porque a comunidade nos chama para realizar o projeto”, aponta o coordenador.

A diretora da Escola Municipal Arthur Campos Mello, Francisca Lopes Delgado, diz que escola procura trabalhar em conjunto com a ação. “Eu acho muito importante, por exemplo, nós não temos grandes pernas, então se juntar um com o outro, você consegue fazer uma grande coisa”, declara.

Este ano o projeto já foi realizado nas proximidades das escolas Frei Eucário Schmitt (28/02) e Arthur Campos Mello (14/03). O cronograma é que ainda aconteça nas Escolas Bernardina Corrêa de Almeida (28/03) e Manoel Santiago (25/04).

O curso de Educação Física participa também de projetos de Ação Social, como a do Ministério Público, realiza aulas de musculação, natação e hidroginástica e começará em breve o projeto de orientações de caminhada. O professor Carlos Muchão também reforça que o curso começa a se preparar para mais uma realização da OLIGRAN – Olimpíadas da UNIGRAN.