Pós em Radiologia é diferencial no estado

Pós-graduação abrange a parte tecnológica e humana da profissão

Conquistar o bacharelado em Radiologia já é um passo e tanto. Com apenas três cursos no estado – dois deles na UNIGRAN – o profissional formado nessa área já tem pela frente um mercado de trabalho amplo e que precisa de muita mão de obra. Mas é possível ser ainda mais essencial para as empresas: com a pós em Radiologia Médica e Imaginologia o profissional consegue um diferencial que poucos têm no Mato Grosso do Sul.

Na pós-graduação oferecida pela UNIGRAN, os conteúdos abordados vão desde tomografia computadorizada até medicina nuclear, que de acordo com o coordenador de Radiologia da UNIGRAN, Fábio Rodrigues de Souza, é a grande novidade. “Medicina nuclear é algo novo e que está em constante desenvolvimento, hoje é uma das áreas que mais cresce dentro da radiologia”, conta.

O coordenador explica que, aos poucos, o mercado de trabalho está se adaptando as mudanças na área. Antes a maioria dos concursos pedia nível médio, hoje já é comum encontrar vagas voltadas especialmente para o tecnólogo. “Antes o tecnólogo se formava e ia prestar concurso para técnico em radiologia, agora não. Os concursos para tecnólogo aqui em Dourados surgiram, quer dizer, esse aluno não tem uma concorrência tão ampla. As clínicas também estão preferindo contratar um profissional da área que tenha um nível superior”, explica

Por fim, Fábio destaca que o objetivo da pós não é apenas qualificar o profissional para o manuseio dos equipamentos. “Vai trabalhar a questão fisiológica, não vai ser só como eu vou mexer na máquina, mas sim ensinar os efeitos no próprio corpo humano. Para que eu faça um planejamento do exame eu preciso conhecer anatomia muito bem, porque eu preciso saber onde eu começo e onde eu termino esse exame, qual região eu quero, então envolve um grande conhecimento”, finaliza.

A pós-graduação oferecida pela UNIGRAN também contempla Biomedicina e Fisioterapia, ou profissional da saúde que se interesse pela área. As inscrições para a pós-graduação de Radiologia Médica e Imaginologia estão abertas e podem ser feitas através do site www.vestibularunigran.com.br/pos_graduacao/dourados. Mais informações no próprio site ou pelo telefone (67) 3411-4114.