Dourados recebe ciclo de palestras de Administração

Acadêmicos e profissionais participaram do ciclo de palestras na UNIGRAN

Para comemorar os 50 anos da profissão, o Conselho Regional de Administração – CRA realiza uma série de palestras pelo estado, buscando aproximar o interior dos representantes do Conselho. Pela terceira vez, a UNIGRAN foi convidada a receber o evento, que reuniu acadêmicos e profissionais para falar de empreendedorismo e negociação.

Um dos palestrantes da noite, Marcos Silva, falou sobre empreendedorismo no ambiente acadêmico. Para ele, é importante lembrar que empreendedor não é somente aquele que abre sua própria empresa, mas sim qualquer profissional em qualquer área de atuação. “O empreendedor não é só quem abre a empresa. É a pessoa que faz, o agente de transformação local”, explica.

Segundo Silva, é esse o tipo de profissional que faz a diferença, seja trabalhando em uma empresa ou órgão público. “Especialistas da área consideram o empreendedorismo uma ferramenta indispensável para a nossa economia. Isso é o diferencial competitivo que os empresários tanto querem hoje, a inovação, o pensar fora da caixa.”, opina.

Marcos explica ainda que existe uma diferença entre o profissional da administração e o empreendedor. “O administrator não é necessariamente um empreendedor. E o empreendedor pode ser um administrador, caso ele queira. Mas eu acho que as duas coisas se complementam. O empreendedor é a pessoa que faz e se ele também tiver o conhecimento científico, o índice de fracasso dele é muito menor”, afirma.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC