Alunos do Anglo UNIGRAN conquistam aprovação em vestibulares mais concorridos

Estudantes do Anglo obtiveram um desempenho de sucesso em vestibulares concorridos

O Colégio Anglo UNIGRAN comemora mais um ano de conquistas de seus alunos e ex-alunos. Dados divulgados pela escola apontam várias aprovações em renomadas universidades públicas e particulares e também no Sistema Único de Avaliação – SISU. E ainda, uma aprovação na Escola Preparatória de Cadetes do Exército – EsPCEx.

Dentre os alunos do 3º ano, praticamente 100% tiveram aprovação nos vestibulares. “Nós tivemos grandes aprovações com cursos muito concorridos como Medicina, Odontologia e as Engenharias, a aprovação na EsPCEx, e ainda, alunos do 1º e do 2º ano que foram aprovados”, afirma o diretor do Anglo, Wilson Akira Tanizaki.

Estimulados desde o início do Ensino Médio a se preparar para o desafio dos vestibulares, os estudantes conseguiram driblar as dificuldades. Gustavo, aluno concluinte do 3º ano, passou no EsPCEx. Eram 500 vagas e aproximadamente 50 mil concorrentes. O aprovado descreve que “foi uma alegria muito grande, pois é um dos cursos militares mais concorridos do Brasil e representar o Colégio Anglo UNIGRAN é uma honra muito grande para mim”.

O estudante cursou todo o Ensino Médio no Anglo. Para Gustavo, “a escola lapida os conhecimentos, por isso falo que o Anglo é a melhor mesmo, pois os profissionais são muito qualificados e estão o tempo todo exigindo muito de você”.

Muitos alunos ainda nem concluíram e já estão em condições de prestar um vestibular. É o caso do João Mateus Siqueira Souza, atualmente cursando o 2º ano, passou em Engenharia de Software, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná –UTFPR, no ano passado. “Isso me incentiva a estudar, me anima a estudar mais para o curso que eu realmente desejo fazer que é Engenharia Aero Espacial”.

A aluna Júlia Juliotti cursava o 2º ano quando passou em dois vestibulares: Direito na Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD e História na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – Uems. “Para mim é muito gratificante. O curso que eu quero estudar é Direito, e passar ainda no 2º ano é uma coisa maravilhosa, é o meu foco e eu vejo que eu tenho potencial”, afirma.

O diretor do Colégio se diz orgulhoso. “O método que o Anglo utiliza faz com que o aluno, quando conclui o 2º ano já viu praticamente todo o conteúdo do vestibular, no 3º ano é feita uma revisão, por isso é chamado de 3º ano com cursinho. Sem dúvidas nos sentimos muito orgulhosos. Isso é resultado do trabalho que a escola e o método utilizado: que é aula dada, aula estudada”, ressalta Akira.