Egressos da UNIGRAN são destaque no processo seletivo do HU

O curso de Enfermagem é o melhor do estado de acordo com a última avaliação do MEC

Conhecido como um dos processos seletivos mais difíceis e concorridos da região, o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde, realizado pelo Hospital Universitário de Dourados, trouxe boas surpresas para o curso de Enfermagem da UNIGRAN. Das quatro vagas disponíveis, três foram ocupadas por egressos da Instituição.

A conquista, entretanto, não foi surpresa para a coordenadora do curso, Tatiana Vallezzi. Segundo ela, o resultado é apenas fruto do trabalho realizado pelos professores e pela dedicação apresentada pelos acadêmicos. “Foi uma alegria muito grande, uma satisfação, ver que o nosso curso faz jus ao melhor do estado, está dando resultado. Os aprovados são de turmas diferentes, é uma formação contínua, está bom faz tempo”, conta.

Para a especialização em Atenção à Saúde Indígena, Ana Caroline Pinto Lima e Vania Patrícia Schadeck Brasil foram aprovadas em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Já em Atenção Cardiovascular, a segunda vaga ficou com Cristiane Maria de Andrade. Além delas, diversos outros ex-acadêmicos da UNIGRAN foram aprovados e estão agora na lista de espera.

“Ver que o nosso aluno esta conseguindo vaga de concurso, vaga de pós-graduação, concorrido desse jeito, é gratificante demais. Outros alunos já tinham passado antes, mas nunca nessa quantidade. Eles estão sempre concorrendo, mas esse ano foi demais, foi muito bom”, elogia Tatiana.

A pós-graduação é lato sensu, mas a diferença é que o aluno – além de estudar – também exercita seus conhecimentos diariamente no Hospital Universitário. Dessa forma, complementando a formação prática que ele vem adquirindo desde a graduação.